quarta-feira, 4 de março de 2009

ACORDO ORTOGRÁFICO

SOU TOTALMENTE CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO!

PORQUE DECIDIRAM SEM OS PORTUGUESES SEREM CONSULTADOS?

PORQUE NÃO MAIS UM REFERENDO?

QUAIS OS INTERESSES?

QUEM SÃO OS PREJUDICADOS?

ESTAMOS A PERDER A NOSSA IDENTIDADE COMO POVO PORTUGUÊS!!!!!

EM VEZ DE OS PROFESSORES E SEUS APOIANTES, FAZEREM MANIFESTAÇÕES DE BABUZEIRADAS DEVIAM SIM LUTAR PELA PRÓPRIA LÍNGUA!

Os autores do Manifesto em Defesa da Língua Portuguesa Contra o Acordo Ortográfico criticaram hoje a anunciada intenção do Governo de fazer aplicar o acordo em Portugal "ainda este ano", o que consideram "gravíssimo".

"O Governo manifestou a sua intenção de fazer aplicar o Acordo em Portugal ainda este ano. Isto é gravíssimo e contraditório com o propósito inicialmente manifestado de se estabelecer um prazo de seis anos para tal efeito", refere um comunicado assinado pelo primeiro subscritor do manifesto, Vasco Graça Moura, em nome dos signatários.

"O Governo, em fim de legislatura, não quer assumir os custos, o ónus e o trabalho de implementação do acordo, nomeadamente no sistema educativo. Teria de dar formação a todos os professores que estão muito insatisfeitos, teria que substituir a maioria dos títulos nas bibliotecas escolares(...) e teria de assumir que a medida de passagem de vigência dos manuais de 4 para 6 anos era posta em causa pela necessidade de os substituir a meio da sua vida útil", diz o texto.

O comunicado refere também que a petição Manifesto em Defesa da Língua Portuguesa Contra o Acordo Ortográfico já recolheu mais de 100 mil assinaturas e que continua a aguardar agendamento para ser apreciada em plenário da Assembleia da República.

in lusa

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Essa petição do Vasco Graça Moura nao é nova e eu fui um dos primeiros a subscreve-la (bem, primeiros nao, mas pronto) ;) O que eu acho, muitosinceramente, é que o acordo ortografico com cambiantes das duas linguas (Brasil e Portugal) e que ja entrou em vigor no Brasil nao vai ser alterado em NADA. Vai simplesmente vigorar. Já publicitei, assinei, insurgi-me. Quando as coisas estavam mais ou menos em discussao. Neste momento ja estou realista e simplesmente nao vai alterar nada :(

Alberto Velez Grilo disse...

Completamente de acordo. Achei graça ao seu termo "babuzeiradas", tipicamente Madeirense. Estará este termo correcto ao abrigo do malfadado acordo?