
UM BOM EXEMPLO!
APESAR DA EVOLUÇÃO SER LENTA...
A empresa Leiria & Nascimento anunciou que vai editar o primeiro catálogo de um leilão em Braille a nível mundial, referente a um conjunto de instrumentos musicais que vai levar à praça numa inciativa inédita em Portugal.
O leilão dos 115 lotes de instrumentos musicais, partituras antigas e discos de música clássica em vinil está marcado para 19 de Março, às 21:30, na Leiria & Nascimento, na Rua de Santo António, na zona da Estrela, em Lisboa.
Na mostra que antecede o leilão, o público interessado poderá manusear os instrumentos musicais numa exposição interactiva, que inaugura a 15 de Março, às 15:00 horas, e ficará patente até ao dia do leilão.
Maria Lacerda, responsável da leiloeira, disse que este «será o primeiro leilão de instrumentos musicais do País, acompanhado pelo primeiro catálogo em Braille a nível mundial». A leiloeira pensou em complementar o catálogo habitual com um catálogo em Braille, «para que os invisuais tenham também acesso às informações sobre os instrumentos que estarão disponíveis» no leilão, explicou a responsável.
Os lotes são compostos sobretudo por instrumentos musicais antigos, pianos, pianolas, cítaras, harpas, violinos, e também baterias e algumas guitarras eléctricas. O piano mais caro terá uma base de licitação entre os oito e 12 mil euros, enquanto nos instrumentos mais acessíveis está uma cítara de mesa entre os 50 e 80 euros.
Na criação do catálogo, a Leiria & Nascimento teve a colaboração do professor Ricardo Branco e do músico Pedro Caldeira Cabral.
Sem comentários:
Enviar um comentário